segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O SURFISTA PRATEADO - DIA DO JUIZO FINAL ! GN


Esta foi a primeira graphic novel que comprei. Era o ano de 1989 e eu estava em buenos aires com meus amigos do Club del Comic indo ver a um "importador" de quadrinhos americanos. Lembro que era um sábado ensolarado, provavelmente de Junho ou Julho, fazia frio, mas um frio gostoso de sentir. Ainda estava me acostumando a percorrer as ruas estreitas e lindas da capital portenha. Tudo era novo mágico, como costuma ser quando somos jovens. Chegamos a casa deste senhor e depois das tradicionais cordialidades passamos aos que realmente interessava : Comics!
Ele nos mostrou dezenas de exemplares desde gibis convencionais : x-men, doom patrol, animal man, etc,etc até as preciosidades : GRAPHIC NOVELS em formato Hard Cover e prestig formats recém lançados nos states! Naquele dia passaram por minhas mãos verdadeiros tesouros dos quadrinhos : BATMAN S0N OF DEMON -HARD COVER, SILVER SURFER GRAPHIC NOVEL, HAVOC and WOLVERINE prestig format, BATMAN The Cult, PUNISHER P.O.V , SHE-HULK GRAPHIC NOVEL, DAREDEVIL LOVE and WAR, etc, etc...De todos estes, pude ficar com apenas 01 e escolhi, a graphic do Surfista. Naquele momento eu não podia saber que em breve esta aventura seria publicada no Brasil...
SURFISTA PRATEADO - DIA DO JUIZO é uma obra prima do estelar STAN LEE e do Mestre dos pinceis JOHN BUSCEMA. É uma ode a um dos maiores personagens MARVEL, aquele por quem o velho STAN jurou amor eterno e de quêm por algum tempo somente ele poderia relatar os feitos e aventuras.
John Buscema se supera nesta álbum criando em cada pagina da graphic novel um único quadro para retratar toda a grandiosidade do SURFISTA, de GALACTUS e porque não, também de seu vilão maior MEFISTO!
Esta graphic foi publicada pela editora Abril em 1991 - mais precisamente no número 09 da coleção GRAPHIC MARVEL - e até hoje é uma das mais procuradas por colecionadores.
SURFISTA PRATEADO GN - É um verdadeiro tesouro MARVEL e aquela edição original em capa com sobre capa, permanece muito bem guardada na minha GIBITECA.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmai.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário